TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

Tabagismo passivo é prejudicial aos animais.

blog 1Um estudo realizado pela Universidade de Glasgow estabeleceu uma ligação entre um ambiente enfumaçado e o incremento do risco de contrair doenças por parte dos animais domésticos.

Células danificadas, obesidade após a castração, possibilidade aumentada de contrair certos cânceres constituem ameaças bem reais para os animais expostos à fumaça, destaca Clare Knottenbelt, professora de medicina e oncologia no Instituto de Veterinária da universidade escocesa supracitada.

O estudo permite perceber que os níveis de nicotina no pelo diminuem sensivelmente se o consumo de tabaco no interior da casa é inferior a 10 cigarros por dia. Os pesquisadores de Glasgow descobriram também, nos testículos dos machos castrados, um gene marcador de células danificadas o qual está bem mais presente nos cachorros expostos à fumaça do cigarro do que naqueles que vivem em ambientes onde não existem fumantes.

Por Isabele Assunção- estagiária de psicologia do TratBem.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/saude247/saude247/211860/Tabagismo-passivo-%C3%89-perigoso-tamb%C3%A9m-para-os-nossos-animais.htm

Foto: divulgação.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *