TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

Tabagismo na Adolescência

adolescentes-fumandoÉ sabido que o consumo de tabaco por adolescentes tem aumentado consideravelmente. É nessa etapa do desenvolvimento que existe uma grande curiosidade por novas experimentações, sendo as diversas substâncias psicoativas uma delas. Diante disso e, por entender que essa é uma fase de intensas transformações no ser humano, é importante dar uma atenção especial a esse público.

Estudos compravam que o tabaco e a sua dependência trazem inúmeros prejuízos à saúde do jovem. Dentre eles podemos citar os problemas respiratórios e o maior risco de câncer de pulmão, além de uma probabilidade elevada de que o jovem se torne dependente também de outras drogas.

Dados mostram que a grande maioria dos fumantes iniciaram o consumo do cigarro na adolescência. Assim, percebe-se a importância de investimento na promoção e prevenção à saúde nesse período da vida, pois evita-se problemas maiores no futuro.

Fonte: ACT+ – Aliança de Controle do Tabagismo + Saúde.

Foto: Divulgação

Por Gabriela Jucá, Psicóloga TratBem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *