TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

Pais fumantes perdem a guarda de seu filho

Uma criança de 2 anos será colocada para adoção, na Inglaterra, após a juíza Louise Pemberton avaliar que a casa onde ela vive com os pais, fumantes, representa uma ameaça ao seu bem estar.

A inspetora de saúde envolvida no caso, Julie Allen, disse à corte da cidade de Hull que havia tanta fumaça na residência que ela teve dificuldades para respirar ao realizar a visita. Segundo Allen, ela nunca tinha visto uma casa tão “enfumaçada” em sua vida. Ainda foi encontrado muito lixo, entre o qual havia vários maços de cigarros vazios, no chão do local.

smoking02

O garoto tem problemas respiratórios e teve o uso de um inalador prescrito por

 um médico. Segundo assistentes sociais, suas roupas e brinquedos tinham um mau cheiro de fumaça do cigarro.

A juíza decidiu pela adoção após ouvir o relato da inspetora de saúde. “Ao entrar na sala de estar, Allen disse ter sido possível ver uma nuvem de fumaça em torno do pai e de seu filho”, disse a juíza. “O garoto dormia no sofá e já enfrentava problemas de saúde por algum tempo a esta altura.”

Assistentes sociais ainda levaram à corte outras preocupações em relação aos cuidados do menino. A juíza ouviu que o pai do menino tem problemas mentais e havia feito um teste, com resultado positivo, para uso de cocaína.

Na casa “suja, fedida e sem qualquer higiene”, foram encontrados itens “normalmente usados” para o consumo de drogas. “Tudo isso me levou a uma decisão difícil e inevitável, já que os riscos para a saúde do menino são muito grandes”. “A adoção é a única opção disponível neste momento”, relatou a juíza.

 

FONTE: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150601_adocao_filho_fumante_rb
POSTADO POR: Nayara Nogueira – Psicóloga TratBem.
FOTO: divulgação.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *