TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

Aumento de preço do cigarro reduzirá ainda mais o número de fumantes

Nos últimos dez anos, houve uma redução de 33,8% no número de fumantes adultos no País, de acordo com o mais recente levantamento do Ministério da Saúde sobre o assunto. Ainda assim, 10,4% da população das capitais brasileiras mantêm o hábito de fumar. Especialistas falam que um dos caminhos para se reduzir ainda mais a quantidade de tabagistas no país é dar continuidade à política de aumento de preços dos cigarros.

Desde 2005, o Brasil vem aumentando gradativamente os preços e impostos sobre os produtos de tabaco. Mesmo assim, a medida ainda é aplicada “timidamente” no País. Nos Estados Unidos, você chega a comprar um cigarro por 15 dólares. O cigarro brasileiro ainda é barato, se comparado com outros países.shutterstock_374833672

O preço alto seria um impeditivo, principalmente, para os jovens, que costumam ser os mais suscetíveis a iniciar o vício no cigarro. De acordo com uma pesquisa do Erica (Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes) divulgada em maio deste ano, 1,8 milhões de adolescentes brasileiros entre 12 e 17 anos — número que corresponde a 18,5% dos jovens dessa faixa etária — já consumiram, ao menos uma vez, produtos derivados do tabaco.

O Brasil tem uma das legislações mais pesadas em relação ao cigarro do mundo. A venda é bem restrita, assim como a propaganda e os locais onde se pode fumar. Isso tudo dificulta cada vez mais o acesso ao cigarro.

Postado por Nayara Nogueira – Psicóloga TratBem

Fonte: goo.gl/XS9NhY

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *