TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

Projeto restringe venda de cigarro

senado

Já diziam os mais sábios que a política está em todo lugar. A utilização do cigarro, além de um problema individual, também é uma questão social e política. Esses pacientes custam dinheiro ao Estado e é de grande interesse que se estimule a diminuição de consumo do mesmo. Uma proposta interessante está sendo analisada atualmente no Senado. O PROJETO DE LEI, Nº 139 de 2012.

Pelo projeto, postos de gasolina, lojas de conveniência, bancas de jornal, supermercados, restaurantes, padarias e qualquer outro local de venda ou consumo de alimento não poderão mais comercializar cigarros, cigarrilhas, charutos ou cachimbos. O autor da proposta é o senador Paulo Davim (PV-RN) e segundo ele, a medida vai dificultar o consumo desses produtos contribuindo para a saúde da população.

Fica bem claro que o problema do tabagismo percorre todas as áreas de exercício, e que são cada vez maiores os esforços para diminuir a quantidade de pessoas que sofrem desse mal. A ideia é de que a população de tabagistas continue caindo e que aumente a de pessoas livres.

 

Foto: Waldemir Rodrigues

Por Isabel Castelo Branco, estagiária de Psicologia do Tratbem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *