TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

Dia Nacional de Combate ao Fumo

O Dia Nacional de Controle ao Fumo – 29 de agosto – foi criado pela Lei nº 7.488 de 11 de junho de 1986 que determinou a realização de comemorações no dia 29 de agosto em todo o território nacional.

pexels-photo-168024 (3)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo como uma epidemia global, responsável por cerca de 6 milhões de mortes anuais, dos quais mais de 600 000 por exposição involuntária à fumaça do tabaco, denominada tabagismo passivo. Esta epidemia, de acordo com a OMS pode matar mais de 8 milhões de pessoas por ano até 2030, caso nada seja feito. A OMS considera que mais de 80% dessas mortes evitáveis estarão entre pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

Em Fortaleza, no Hospital de Messejana, serão realizadas várias atividades em referência a data. No dia 31 acontecerá a palestra “A problemática da venda de cigarros avulsos” a cargo de Glória Maria de Oliveira Latuf (ANVISA) e de Maria da Penha Uchoa. Também acontecerá o debate “Novas ondas do consumo do tabaco: Aditivos em produtos do tabaco, cigarros eletrônicos e narguilé”.

Publicado por Isabele Assunção, psicóloga TratBem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *