TratBem Blog – Tratbem

O seu canal de interação com o Tratbem

O Cigarro e o Sono

sonoJá é de conhecimento da grade maioria dos fumantes os diversos males que o tabaco acarreta na sua saúde, como o câncer, a doença pulmonar obstrutiva crônica, dentre outras. Sendo esses motivos relevantes o suficiente para a busca por um tratamento para o alcance da abstinência do cigarro, traremos hoje mais um dado que corrobora à importância da cessação do tabagismo.

Estudos recentes apontam que o uso contínuo do cigarro prejudica o ciclo natural do sono, afetando a sua produtividade, podendo ocasionar disfunções cognitivas, distúrbios de humor, depressão e ansiedade.

Percebe-se então que o tabaco não é apenas causador de problemas físicos, mas é também potencializador do desenvolvimento de transtornos psicológicos. Dessa forma, o cigarro afeta de maneira geral a qualidade de vida daqueles que o utilizam, diminuindo inclusive a qualidade do seu sono.

Procure ajuda desde já. O quanto antes iniciar o seu tratamento, mais rápido você poderá usufruir de uma melhor qualidade de vida, com uma melhor noite de sono.

Fonte: INCA/Tabagismo

Foto: Divulgação

Por Gabriela Jucá, Psicóloga do TratBem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *